Apesar de a dieta cetogênica existir há quase um século, ela está rapidamente ganhando popularidade hoje

Ela realmente funciona, e tem enormes benefícios para a saúde, além de perda de peso.Quando na dieta Ceto, você está alimentando o seu corpo exatamente o que ele precisa, é eliminar as toxinas que retardá-o.

A dieta Ceto concentra-se em carboidratos baixos, que o corpo converte em energia para ajudar a acelerar a perda de peso. Qual é exatamente o problema com carboidratos altos e por que você deve evitá-los?

Carboidratos são convertidos em glicose e causam um aumento na insulina. Como a insulina entra na corrente sanguínea para processar a glicose, que se torna a principal fonte de energia. Um pico de insulina também pode resultar no armazenamento de gorduras.

O corpo usa carboidratos e gorduras como energia, sendo a primeira fonte primária. Assim, quanto mais carboidratos você consome em sua dieta diária, menos gordura está sendo queimada como energia. Em vez disso, o aumento da insulina resultará em mais armazenamento de gordura.

Quando você consome menos carboidratos, o corpo entra em um estado conhecido como cetose. Assim, o nome para esta dieta baixa em carboidratos. A cetose ajuda o corpo a sobreviver com menos comida.

Por estar em cetose, você 'treina' seu corpo para utilizar as gorduras como a principal fonte de energia em vez de carboidratos, simplesmente porque há perto de zero carboidratos para começar.

Durante a cetose, o fígado decompõe as gorduras em cetonas, o que permite que o corpo use a gordura como energia. Durante uma dieta cetônica, não nos privamos de calorias; nós passamos fome no corpo de carboidratos.